Ana Cristina Fraga - Worlds Best Story
Ana Cristina Fraga

Hi there! My name is

Ana Cristina Fraga

Uberaba, Brazil

This Story's Blockbuster Potential Score
100%

Synopsis

“Há um mundo bem melhor, todo feito pra você, é um mundo pequenino, que a ternura fez.” (Rogério Cardoso)

“Hespérides” era um dinossauro muito sapeca que queria conhecer tudo, principalmente o Jardim do Éden, onde era proibida a entrada de dinossauros devido aos seus tamanhos e pesos, para não destruírem a linda paisagem das mais belas árvores com flores e muitos, muitos frutos. Aquele jardim era o Paraíso!

Assim com a sua aguçada curiosidade de dinossauro bebê, “Hespérides” queria provar o sabor das cores das flores e frutos: O amarelo da banana, o laranja dos caquis e damascos, o branco das flores das laranjeiras, o roxo e o rosa das flores dos ipês… Mas como? Se dinossauros não adentravam o Jardim do Éden. De uma forma inusitada ele conseguiu, mas faltava saborear uma cor… Qual seria? O vermelho das maçãs?

Simbora ler a magia deste conto infantil aprendendo com “Hespérides” que os conselhos maternos perseguem bem de perto os sonhos que ousamos sonhar e realizar!

Read sample chapter

About Me

As histórias saltam ao papel como bolinhas de sabão ao vento brincando de pique-pega… “Livros dão alma ao Universo, asas para a mente, voo para a imaginação, e vida a tudo” – Platão. Livros são alma gêmea de minh’alma. São o côncavo e o convexo. São o yin e o yang. São páginas que leio e outras que escrevo. São essas coisinhas que sustentam o meu inenarrável jeito LIVRO de ser! Muito prazer: Sou Ana Cristina Fraga. Escritora.

Favorite Things

Charity Sorrir
Coffee Quente e forte, com pão de queijo!
Book O Pequeno Robinson de Paris (Eugenie Foa)
Superhero Mulher Maravilha
Movie O Conde de Monte Cristo
App Kindle
Video Game No passado: Aquaplay (rsrsrs...), atualmente: Jogos de Estratégia.
Musical O Fantasma da Ópera
Ice Cream Pistache com passas e calda de caramelo!

Q&A with Vincent

How would you increase literacy?

Cada um doando um pouquinho do seu talento alfabetizaremos mais.

What are the ingredients for a blockbuster story to you?

Encantamento, paixão, entusiasmo, ação e diversão! (É a bola e a boneca, a roda gigante e o carrossel, são as luzes feéricas da emoção que acendem estrelas a mais em nosso coração).

What are your top stories that entertain and/or inspire you?

Adoro a Branca de Neve e os sete anões! O jeitinho espevitado da Boneca Emília do meu amigo Monteiro Lobato e, além disso, as mirabolantes histórias do Pequeno Príncipe e sua amiga Raposa. Gosto de café quente com pão de queijo, “bananada de goiaba e goiabada de marmelo”! E por tudo isso e mais, dedico-me à Literatura Infanto-juvenil. Tenho por mestres Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Chico Xavier, Luís Vaz de Camões, Mário Quintana e claro, o Mestre maior: Jesus!

Do you have any advice to aspiring writers?

Ler, ler e ler! Às vezes, ou nem sempre, o que passa em nossa alma corre plenamente pelo papel e lápis a deslizar tranquilo nas linhas que saem do pensamento... Escreva. Todos os dias – tenha constância. Acredite no seu trabalho. O sol brilha para todos! Vez ou outra ele se esconde atrás das nuvens brincando com os anjinhos de esconde-esconde com seu jeitão de criança e, nem por isso deixa de dar vida e aquecer. Se você nasceu para isso vai lá e mostra ao que veio!

Do you recall how your interest in writing originated?

Tenho o dom de escrever desde tenra idade. Contava minha amada mãezinha que quando criança eu pegava pedacinhos de 'papel de pão' e escrevia frases e rimas que, infelizmente não foram guardadas, ficaram perdidas no tempo. O tempo passou, e numa dessas voltas que o mundo dá a inspiração veio com seus passinhos de fada azul, tomou-me a destra e não me deixou mais parar.